Topo

Competição com "Uncharted" é saudável, dizem produtores de "Tomb Raider"

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 15h37

Com a exclusividade de "Rise of the Tomb Raider" nos consoles Xbox neste final de ano e  "Uncharted 4" vindo aí para 2016, fica difícil evitar uma comparação entre os dois jogos e suas franquias.

Afinal, ambos são jogos de ação e aventura e se no passado "Uncharted" se inspirou em muitos elementos de "Tomb Raider", o inverso também é verdadeiro e assim surge a dúvida: existe uma rivalidade entre as produtoras Crystal Dynamics e Naughty Dog?

Produtores de Rise of the Tomb Raider - Pablo Raphael/UOL - Pablo Raphael/UOL
Meagan Marie e Michael Brinker vieram mostrar as novidades de "Rise of the Tomb Raider" na BGS 2015
Imagem: Pablo Raphael/UOL

"Existe essa percepção de que somos rivais", disse a diretora de comunidade Meagan Marie ao UOL Jogos. "As pessoas pensam que isso existe, mas honestamente, acreditamos que a competição é saudável não só para nós desenvolvedores, mas para a comunidade".

"Com essa competição nós nos sentimos estimulados a fazer jogos cada vez melhores e assim, todo mundo ganha", explicou a diretora. "A Naughty Dog faz jogos excelentes, eu sou uma grande fã de 'Uncharted' e acredito que as pessoas que gostam de jogos de ação e aventura amam 'Uncharted' e 'Tomb Raider'".

Acreditamos que a competição é saudável não só para nós desenvolvedores, mas para a comunidade.

O designer Michael Brinker acrescentou que os desenvolvedores de ambas as séries se conhecem e se respeitam, mas que não pensam em "Uncharted" ou em outros jogos do gênero durante a produção de "Rise of the Tomb Raider". "Nosso jogo é sobre Lara e suas aventuras, os mitos e lugares que ela vai explorar. É nisso que pensamos quando criamos um novo 'Tomb Raider: Aonde Lara vai nos levar dessa vez?".

Dublado em português, "Rise of the Tomb Raider" sai em 10 de novembro para Xbox One e Xbox 360.