Topo

Visual sexy de Laura é "exagerado", diz produtor de "Street Fighter V"

Design de Laura reflete "visão dos japoneses sobre mulheres brasileiras", diz produtor - Famitsu.com
Design de Laura reflete "visão dos japoneses sobre mulheres brasileiras", diz produtor Imagem: Famitsu.com

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 02h38

Desde que as primeiras fotos da lutadora brasileira Laura, do jogo "Street Fighter V", vazaram na internet, muitas pessoas na internet têm questionado o visual sexualizado da personagem.

Seios avantajados, decote ousado e uma curiosa transparência na parte de trás da calça, aspectos devidamente destacados no trailer que apresenta Laura, deixam difícil de acreditar que o estilo não carrega certa dose de apelação.

Em entrevista ao UOL Jogos, o produtor do game, o japonês Yoshinori Ono, admite que a imagem de Laura "é um pouco exagerada sim".

"Ela representa é uma visão exagerada sobre as mulheres brasileiras", explica ele.

A ideia de criar a lutadora nasceu da primeira visita de Ono-san ao Brasil Game Show, que aconteceu em 2011, quando o evento ainda era no Rio de Janeiro.

O japonês ficou impressionado com a variedade cultural do país e decidiu aliar isso à vontade de criar uma personagem que tivesse movimentos de capoeira. Assim nasceu Laura Matsuda, irmã mais velha de Sean, o pouco conhecido lutador brasileiro de "Street Fighter III".

Porém, algo pegou Ono de surpresa em sua passagem pelas terras cariocas.

"Desde sempre ouvi que havia muitas mulheres lindas no Rio de Janeiro, mas não foi bem isso que vi quando fui pra lá em 2011. Para Laura, decidimos então trabalhar com a visão mais fantasiosa que os japoneses têm da mulher brasileira, não exatamente retratar a mulher brasileira com fidelidade. Ah, e tem um pouco das minhas preferências pessoais também".

"Street Fighter V" tem lançamento marcado para o primeiro semestre de 2016 e terá versões para PlayStation 4 e PC.

 

Versátil e variada

Laura estava disponível pela primeira vez para teste na demonstração de "Street Fighter V" disponível na BGS e se mostrou uma lutadora à altura do legado da série.

Seu estilo mescla investidas e esquivas rápidas que podem ser prolongadas com agarrões típicos do jiu-jitsu.

Uma de suas habilidades especiais é um versátil chute que remete à capoeira e traça um arco que acerta o adversário por cima, bom para quebrar defesas.

Como forma de homenagear o clássico Blanka, até agora ausente deste novo "Street Fighter", ela conta com poderes elétricos. Laura pode soltar uma magia de alto potencial estratégico: é uma espécie de barreira que navega curtas distâncias a baixíssima velocidade, ótima para criar combos e desorientar o adversário.

Inclusive, seu golpe super especial é um agarrão elétrico em que Laura sai rolando pela tela segurando o adversário, evocando ainda mais o estilo brutal do velho Blanka.