Com US$ 12 milhões em 2015, PewDiePie é youtuber que mais faturou em 2015
O sueco Felix "PewDiePie" Sjellberg segue quebrando recordes na internet. Além de possuir o canal com maior número de inscritos no YouTube, ele também é o produtor de conteúdo que mais faturou na plataforma em 2015: US$ 12 milhões, segundo levantamento da revista Forbes.
Além de PewDiePie, a lista inclui mais dois canais voltados aos games: "Smosh", da dupla Ian Hecox e Anthony Padilla, que faz esquetes humorísticas baseadas em jogos como "Super Mario" e "Pokémon" e o britânico Olajide Olatunji, que joga e comenta games no canal KSI. Fora do mundo dos games, canais de maquiagem, música, culinária e comédia se destacam entre os mais rentáveis do YouTube.
A apuração da Forbes inclui o valor ganho pelos canais com visualizações, anúncios e merchandising até 1º de junho de 2015. Não foram levados em conta taxas ou custos de produção - ou seja, o valor divulgado na lista é maior do que o dinheiro que sobra para os produtores de conteúdo.
Veja a lista da revista Forbes com os 10 canais mais rentáveis da plataforma de vídeos do Google em 2015:
1. PewDiePie - Canal de games -US$ 12 milhões
2. Smosh - Canal de comédia e games - US$ 8,5 milhões
3. Fine Brother - Canal de tecnologia e crianças - US$ 8,5 milhões
4. Lindsey Stirling - Canal de música e dança - US$ 6 milhões
5. Rhett & Link - Canal de comédia - US$ 4,5 milhões
6. KSI - Canal de games - US$ 4,5 milhões
7. Michelle Phan - Canal de maquiagem - US$ 3 milhões
8. Lilly Singh - Canal de comédia - US$ 2,5 milhões
9. Roman Atwood - Canal de pegadinhas - US$ 2,5 milhões
10. Rosanna Pancino - Canal de culinária - US$ 2,5 milhões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.