Topo

Miyamoto queria que "GoldenEye 007" não tivesse mortes no Nintendo 64

Será que o Miyamoto jogou o modo paintball? - Reprodução
Será que o Miyamoto jogou o modo paintball? Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 12h48

Se a Rare tivesse feito a vontade do designer Shigeru Miyamoto, o clássico de Nintendo 64 "GoldenEye 007" teria sido um jogo muito menos violento.

Durante uma palestra realizada em Nottingham, um dos designers do game, Martin Hollis, revelou que Miyamoto sugeriu que ninguém morresse na aventura. "Ele nos mandou um fax dizendo que achava a quantidade de mortes horrível", disse. "Ele achava que o jogo era trágico demais, com todas as mortes. Ele sugeriu que seria legal se, no fim do jogo, você pudesse apertar as mãos de todos os seus inimigos no hospital".

Como quem jogou "GoldenEye" sabe, a sugestão não virou realidade - mas motivou o time de desenvolvimento a listar os nomes de todos os personagens na sequência de créditos.

"A lista era referência ao cinema. Ela servia para mostrar que era tudo artificial. A sequência avisava os jogadores que nada daquilo era real", explicou Hollis, conforme reportado pelo jornal britânico The Guardian.

Durante a mesma palestra, Hollis revelou que ofereceram à Rare a chance de trabalhar em uma sequência para "GoldenEye", que seria baseada no filme "O Amanhã Nunca Morre".

"Respondemos que não queríamos fazer uma sequência. E foi isso. Normalmente alguém perguntaria se tínhamos certeza, mas por respeito à equipe, o assunto morreu ali", revelou.