Topo

Playground: Descubra o que é RPG de mesa e aprenda a jogar online

Role sua iniciativa e vem ouvir como é essa nova forma de jogar RPG de mesa pela internet - Reprodução
Role sua iniciativa e vem ouvir como é essa nova forma de jogar RPG de mesa pela internet Imagem: Reprodução

Pablo Raphael e Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/10/2015 14h40

Inspiração para muitos games, o RPG de mesa está passando por um período de redescobrimento nos últimos anos, com uma nova geração de jogadores sendo apresentada aos mistérios e encantos de "Dungeons & Dragons", "Pathfinder" e "Tormenta", entre muitos outros títulos.

Jogar esse tipo de jogo “offline” está se tornando cada vez mais online, usando mídias diferentes e até permitindo jogar via internet, quebrando, assim, a barreira entre ser um jogo de tabuleiro ou um novo tipo de videogame. 

No Playground dessa semana convidamos Felipe Della Corte e Flávia Gasi, do projeto “RPG das Minas”, para nos contar o que é esse tal de RPG e como é essa nova forma de jogar um dos hobbies mais antigos desse mundinho nerd.

Vem, o papo está bem divertido! Role sua iniciativa e desce pro Play!


Além do Della e da Flávia, participam do RPG das Minas: Bárbara Micael (do canal Player Barbie), a streamer Lu Simioni, Monique Alves (do Resident Evil Database) e Marina Formaglio (Garotas Geeks).

O grupo se reúne a cada duas semanas para jogar a aventura mestrada pelo Felipe Dellacorte, que você pode acompanhar através do Hitbox.

Os inscritos no canal do RPG das Minas ajudam instituições beneficentes, os inscritos também concorrerão a diversos prêmios doados por empresas parceiras.

Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito
Participe do nosso grupo no facebook

Participe do programa enviando um e-mail para uol-jogos@uol.com.br ou uma mensagem (seja de voz, seja em texto para o WhatsApp de UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762.