Topo

Remasterização de "Darksiders 2" foi primeiro passo para terceiro game

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 13h03

Lançado recentemente para PlayStation 4 e Xbox One, o remaster "Darksiders 2: Deathinitive Edition" foi uma forma de manter a franquia em evidência e preparar o terreno para um terceiro episódio da série. A informação foi revelada por Reinhard Pollice, produtor executivo da Nordic Games, empresa sueca que detém os direitos da franquia após a ex-dona, THQ, falir.

"Analisamos as opções para fazer 'Darksiders 3' desde que adquirimos os direitos sobre a franquia. A versão remasterizada foi uma forma de a colocarmos em evidência e chamar a atenção da comunidade, dando uma vantagem inicial para quando o terceiro episódio for lançado", afirmou.

A Nordic Games não descarta também uma versão para os consoles atuais do "Darksiders" original. A versão remastarizada do segundo título ficou a cargo da Gunfire Games, estúdio formado quase que inteiramente por pessoas que trabalharam nos dois primeiros títulos da série. Mesmo com a intenção revelada, não há data tanto para a remasterização de "Darksiders" quanto para o terceiro capítulo da série.

Apocalipse a cavalo

Nos dois primeiros "Darksiders", o jogador comandou os cavaleiros do apocalipse Guerra e Morte. Guerra, protagonista do primeiro jogo, foi vítima de uma armação para antecipar o fim do mundo. Já no segundo game, Morte tenta limpar o nome do irmão e salvar a raça humana no processo. O game possui uma mecânica que lembra uma mistura entre a série de ação "God of War" e o RPG "Zelda".