Topo

Sete chefões impressionantes dos games

Rafael Baldo

do GameHall

10/11/2015 23h30

Eles são maus, duros na queda e uma barreira na jornada do herói, mas os games não seriam os mesmos sem eles. Cada um tem um chefão preferido (ou odiado), seja pela dificuldade ou pela mecânica de combate. Hoje, listaremos sete exemplos de inimigos que causaram um grande impacto e nos deixaram de boca aberta quando lutamos contra pela primeira vez. Vamos lá:

1) Psycho Mantis (Metal Gear Solid)
 
O membro da Foxhound pode não parecer tão ameaçador no início da luta com Snake. Mas quando ele começa a falar sobre os games que você jogou antes (lendo o cartão de memória do PlayStation), a luta começa a ficar real demais. E, enquanto não encaixar o controle na porta 2, ele permanece invulnerável aos golpes. Boa sacada, Kojima!
 

2) Master Hand (Super Smash Bros)
 
Após uma série de lutas com personagens ilustres da Nintendo, quem poderia ser o chefão do primeiro "Smash Bros"? Uma mão, claro! Apesar do estranhamento, Master Hand é um inimigo icônico, representando um outro jogador dentro do game (ou o dono de todos aqueles troféus). E admita, a ideia de uma mão como inimigo foi executada de forma bem original...
 

3) O primeiro Colosso (Shadow of the Colossus)
 
Em um game onde gigantes são os “inimigos” (explicar as aspas já é spoiler), o primeiro Colosso pode não ser o mais desafiador. Mas combater pela primeira vez um adversário que não cabe inteiro na tela impressiona e fisga os jogadores a completar esse excelente game.
 

4) Mecha Hitler (Wolfenstein 3D)
 
O idoso shooter "Wolfenstein 3D" tinha suas limitações, compensadas por inimigos nazistas, armas interessantes e, obviamente, o Führer transformado em robô. Sim, é isso mesmo. Adolf Hitler, após perder a batalha para B.J. na terceira fase, volta como um ciborgue no fim do game. E, ao perder, derrete em uma poça de sangue. Uau!
 

5) Nemesis (Resident Evil 3)
 
“S.T.A.R.S.”... Ouvir esse sussurro já era suficiente para desesperar gamers em "Resident Evil 3". Nemesis, um ser transmutado com a missão de assassinar os sobreviventes do primeiro game, aparecia de repente. Correndo. Quebrando janelas. Explodindo outros zumbis. E traumatizando crianças e jovens...
 

6) Goro (Mortal Kombat)
 
Se não bastassem os golpes violentos e fatalities, "Mortal Kombat" também apresentou o brutal Goro como um dos chefes finais. Mais alto do que os personagens, com quatro braços e muito apelão, o então campeão do torneio ainda dá muito trabalho para jogadores de várias gerações.
 
 
7) The Great Mighty Poo (Conker’s Bad Fur Day)
 
Um cocô. O cantarolante chefão da Poo Mountain é um grande, nojento (e provavelmente fedido) agrupado de fezes. Com ataques fecais, apenas tiros de papel higiênico são capazes de derrota-lo. Melhor fechar a boca para esse adversário...
 

E para você, quais são os chefes mais impressionantes dos games?