Topo

Square Enix patenteia nome "Adventures of Mana" na Europa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 10h54

A produtora Square Enix registrou no último dia 6 o nome "Adventures of Mana" junto ao OHIM (Office for Harmonization in the Internal Market), órgão responsável pelo registro de patentes na União Europeia. O nome remete diretamente à série "Mana", o que pode indicar que um novo episódio está à caminho.

Confirmada a produção, contudo, não quer dizer que o game chegará necessariamente aos consoles e PCs. A última edição do jogo foi "Rise of Mana", criada para dispositivos móveis em 2014 e distribuída gratuitamente. Considerando jogos para aparelhos, digamos, mais tradicionais, temos "Heroes of Mana", lançado em um distante 2007 para o portátil Nintendo DS.

"Final Fantasy" lado B

 

A série "Mana", conhecida no Japão por "Seiken Densetsu", surgiu como um game paralelo à principal série da Square, "Final Fantasy", em 1991. Lançado para o portátil Game Boy, à época era conhecido por "Final Fantasy Adventures" nos Estados Unidos e "Mystic Quest" na Europa e trazia diversos elementos da série principal, mas com uma jogabilidade que misturava RPG e ação.

"Secret of Mana", de 1993, deu vida própria à franquia. Lançado para o Super Nintendo, se distanciava dos RPGs da época ao ter batalhas em tempo real - as lutas só eram pausadas para a utilização de itens, por exemplo - e permitir multiplayer cooperativo.