Topo

Com 334 milhões de espectadores, audiência do Mundial de "LoL" superou NBA

Campeonato quebrou recordes de audiência no mundo dos eSports - Reprodução
Campeonato quebrou recordes de audiência no mundo dos eSports Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 11h22

A Riot Games divulgou nesta quinta (10) que cerca de 334 milhões de espectadores assistiram às finais do Campeonato Mundial de "League of Legends", realizado entre outubro e novembro em Paris, Londres, Bruxelas e Berlim.

A audiência é significativamente maior do que a do ano passado, que teve um total de 288 milhões durante todo o evento, e pode ser comparada com alguns dos esportes mais assistidos no planeta. A Fórmula 1, em comparação, atraiu 425 milhões em todo o mundo durante sua temporada de 2014.

De acordo com a Riot, em média 4,2 milhões de usuários assistiram ao campeonato simultaneamente, e teve um pico de 14 milhões de espectadores durante a grande final, disputada entre os times coreanos SKT e Koo Tigers.

No total, 36 milhões de pessoas assistiram à conclusão do torneio. Em comparação, cerca de 20 milhões de pessoas assistir ao jogo seis das finais da liga de basquete americana NBA, realizado em junho e o maior número de espectadores desde os tempos áureos de Michael Jordan.

O Mundial de "League of Legends" foi vencido pela equipe SKT, tornando-se a primeira bicampeã da classe e recebendo um prêmio de US$ 1 milhão.