Topo

Brasileira de "Tekken 7" é lutadora 'anti kawaii' feita para novatos

Katarina Alves herda o legado de Eddy Gordo e Christie na série - Reprodução
Katarina Alves herda o legado de Eddy Gordo e Christie na série Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em Tóquio*

21/12/2015 13h28

Depois de Eddy Gordo e Christie Monteiro representarem o Brasil na série "Tekken", o sétimo episódio apresenta a lutadora inédita Katarina Alves.

Segundo o produtor Michael Murray, braço direito do icônico Katsuhiro Harada no desenvolvimento da franquia, ela nasceu justamente da vontade agradar os fãs brasileiros.

"O Brasil sempre foi um mercado popular para 'Tekken', por isso quisemos fazer algo especial", conta Murray.

"Decidimos criar uma espécie de versão feminina do Lars: um personagem cheio de estilo e de combos fáceis de fazer. Com apenas alguns botões você já faz golpes muitos legais".

Como já é de se imaginar, a ideia é que assim ela seja uma personagem atraente para jogadores novatos ou com poucas habilidades nos controles, mas que mesmo assim vão conseguir fazer golpes elaborados nos combates.

"Além disso, percebemos que já tínhamos muitas personagens 'kawaii' (algo como 'fofinho', em japonês), como a Lili e a Lucky Chloe, então com a Katarina buscamos um visual mais sexy e que tivesse apelo para o público ocidental".

E o paranauê?

Apesar da inclusão de Katarina no elenco do game, fica a dúvida: onde estão Eddy Gordo e Christie Monteiro?

Com um pequeno sorriso, Murray diz que eles não estão no jogo, mas que também não estão descartados.

Como ainda não há previsão de lançamento para as versões de PlayStation 4 e Xbox One de "Tekken 7" fica a esperana de que até eles sejam anunciados para o game.

* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco