Topo

Veja se seu PC conseguirá rodar "Rise of the Tomb Raider"

Em breve os jogadores de PC poderão levar Lara Croft por um passeio cheio de perigos e lugares suntuosos - Divulgação
Em breve os jogadores de PC poderão levar Lara Croft por um passeio cheio de perigos e lugares suntuosos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2016 15h16

A Crystal Dynamics divulgou a lista de requisitos mínimos para que os usuários de PC possam rodar "Rise of the Tomb Raider". Sequência do reboot lançado em 2013, o game mostra a sequência da saga da aventureira Lara Croft, que de exploradora inexperiente passa a dominar cada vez mais habilidades para encarar desafios e inimigos em lugares inóspitos.

Com data de lançamento nos computadores agendada para o dia 28 de janeiro, "Rise of the Tomb Raider" exige um PC relativamente potente para rodar em sua configuração de qualidade mínima. As especificações são as seguintes:

Sistema Operacional: Windows 7 64 bit
Processador: Intel Core i3-2100 ou equivalente da AMD
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 650 2 GB ou AMD HD7770 2 GB
Memória RAM: 6 GB
Espaço no HD: 25 GB
DirectX: DirectX 11
Controles: teclado e mouse

Como de costume, qualidades mais parrudas exigirão máquinas melhores, ainda mais se considerarmos que o apuro visual é uma das grandes características do título.

O game já está disponível para Xbox 360 e Xbox One desde o dia 10 de novembro do ano passado. Para PlayStation 4, o lançamento está previsto para o último trimestre deste ano.