Topo

Sonic ganha novo emblema e pode ter jogo comemorativo de 25 anos

Emblema comemorativo pode ser uma pista de que o mascote ganhará um jogo de 25 anos - Divulgação
Emblema comemorativo pode ser uma pista de que o mascote ganhará um jogo de 25 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 19h11

Com seu primeiro jogo lançado em 1991 para Mega Drive, Sonic completará 25 anos de existência no próximo mês de junho. A Sega, aparentemente, já iniciou as festividades ao lançar um novo emblema comemorativo para o ouriço azul, que nasceu com a dura missão de ser o principal concorrente de Mario, criado pela rival Nintendo.

A imagem foi divulgada pela conta oficial do personagem no Twitter. Paralelamente, o vocalista da banda Crush 40, Johnny Gioeli, afirmou que o grupo planeja alguns shows durante este ano para comemorar os 25 anos de Sonic. Gioeli também disse que a banda talvez participaria na composição de músicas para o jogo de aniversário do mascote. A postagem, também no Twitter, foi apagada em seguida.

Por meio da sua conta oficial na rede social, a banda também nega ter qualquer informação sobre um novo jogo de Sonic. A Crush 40 já compôs diversas músicas para os games da franquia. 

Assista ao trailer de "Sonic Boom: Fire & Ice"

Apesar de um game comemorativo não estar confirmado, os 25 anos do personagem não passarão em branco. "Sonic Boom: Fire & Ice" está previsto para chegar ao Nintendo 3DS em algum momento de 2016. O cenário, porém, parece bastante distinto de quando o ouriço azul completou 20 anos de existência, em 2011. Na ocasião, o personagem protagonizou o ótimo jogo "Sonic Generations", lançado para PlayStation 3, Xbox 360, 3DS e PC.