Topo

Roteirista de série "Half-Life" anuncia aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 16h06

Após quase 20 anos na empresa, o escritor Marc Laidlaw, responsável pelo roteiro dos jogos da série "Half-Life", anunciou sua aposentadoria da produtora Valve.

Em uma troca de e-mails com um fã, Laidlaw indica que não tem planos de retornar a escrever jogos de "Half-Life", embora não descarte voltar a trabalhar para a Valve como freelancer.

"Para onde quer que a Valve escolha levar 'Half-Life' no futuro, isso não está nas minhas mãos", escreveu. "Eu tenho sido um grato co-criador, mas meu tempo trabalhando na série ficou para trás".

Em um e-mail, Laidlaw declara que um dos principais motivos de sua saída é sua idade - em 2015, o roteirista completou 56 anos.

"Meu apelido quando eu comecei na Valve em 1997 era 'o velho Laidlaw'", escreveu. "Hoje em dia o jovem designer que me deu este apelido é mais velho do que eu naquela época".

"Recentemente comecei a ter a necessidade de sair do caos colaborativo de desenvolvimento de games, e voltar a projetos com controle mais direto da minha parte".

Durante a conversa, Laidlaw não indicou nada sobre "Half-Life 3", aguardado jogo da série e esperado por fãs desde 2007, quando "Half-Life 2: Episode 2" chegou ao mercado, mas cuja mera existência ainda é uma dúvida.