Topo

"The King of Fighters XIV" terá 50 lutadores no lançamento

Visual 3D do novo "The King of Fighters" foi alvo de polêmica quando foi revelado; game chega em 2016 no Ocidente para PlayStation 4 - Reprodução
Visual 3D do novo "The King of Fighters" foi alvo de polêmica quando foi revelado; game chega em 2016 no Ocidente para PlayStation 4 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 15h02

Previsto para ser lançado ainda em janeiro no Japão - e, inicialmente, apenas no PlayStation 4 - "The King of Fighters XIV" terá um plantel de personagens considerável. Serão 50 lutadores já disponíveis no lançamento do game.

A informação partiu de uma entrevista de Yasuyuki Oda, da SNK Playmore, em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. "Não seria um 'The King of Fighters' se houvesse um número pequeno de personagens".

Oda também deu pistas sobre possíveis adições à escalação inicial do game por meio dos famigerados DLCs. De acordo com o desenvolvedor, ainda não há planos para o lançamento de novos personagens por meio da modalidade. A empresa deverá ver como o público reage aos 50 lutadores iniciais.

"The King of Fighters XIV" marcará uma mudança na série, similar à vista em "Street Fighter IV". Saem de cena os lutadores animados por meio de sprites e entram personagens em 3D. O sistema de jogo, contudo, permanecerá em um plano 2D. Ainda não há uma data exata para a chegada do game ao Ocidente.