Topo

Lançamentos: Novos "Naruto", "Digimon" e "XCOM" são destaques da semana

Curte jogos e animes? Essa semana tem novos games de "Digimon" e "Naruto" - Montagem/UOL
Curte jogos e animes? Essa semana tem novos games de "Digimon" e "Naruto" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 08h00

A primeira semana de fevereiro traz boas novidades para os jogadores fãs de anime: "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4" e "Digimon Story Cyber Sleuth" estão entre os games que chegam nos próximos dias. Também se destaca o jogo de estratégia "XCOM 2", exclusivo para PC.

Apresentado ao mundo como o game que dará fim à saga de Naruto e seus companheiros - apesar de sabermos que certamente não será o último -, "Ultimate Ninja Storm 4" irá adaptar os arcos de encerramento do mangá, que chegou ao fim em novembro do ano passado.

Os combates dinâmicos em arenas 3D que fizeram muitos fãs ao longo dos últimos anos retornam, desta vez com gráficos impressionantes que querem "ultrapassar o anime". Um sistema de armaduras e armas com suas próprias durabilidades e a existência de dano elemental são alguns dos acréscimos à jogabilidade, que parece bem familiar para qualquer um que já jogou um "Ultimate Ninja Storm".

Surfando a mesma onda do novo anime de "Digimon" que debutará nos cinemas japoneses até o final do ano, "Digimon Story: Cyber Sleuth" quer voltar aos tempos em que a franquia tinha peso nas plataformas PlayStation.

Originalmente para o portátil Vita, o game tem gráficos que não decepcionam nem mesmo na versão de PlayStation 4, com versões detalhadas e bem animadas de monstros digitais clássicos como Greymon, Tailmon e Garurumon. Trata-se de um RPG tradicional, com batalhas por turnos, que mistura a exploração do mundo real com cenários digitais.

Terra em chamas

Ao contrário da maioria de sequências de games, "XCOM 2" parte do pressuposto de que o jogador perdeu a campanha de "Enemy Unknown", deixando a Terra ser completamente dominada pelos invasores alienígenas, que formaram sua própria instituição governamental, conhecida como ADVENT. O jogador tem a disposição um exército com diferentes classes de soldados, cada um com suas próprias habilidades e importância estratégica.

"XCOM 2" oferece mais opções de personalização do que o jogo anterior, "Enemy Unknown", sendo possível até definir as nacionalidades e línguas faladas pelos soldados. Infelizmente, não há opção para vozes em português do Brasil, e o jogo não terá localização por aqui.

ASSISTA AO TRAILER DE "XCOM 2"

Start

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. American Truck Simulator
. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
. Tales of Symphonia
. XCOM 2

PS4
. Crypt of the NecroDancer
. Digimon Story Cyber Sleuth
. Gravity Rush Remastered
. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

PS Vita
. Crypt of the NecroDancer
. Digimon Story Cyber Sleuth

Xbox 360
. Cobalt

Xbox One
. Cobalt
. Kinkle Krusher
. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4