Topo

Em dia de estreia, "Street Fighter V" enfrenta problemas de conexão

Game é um dos mais aguardados do ano e mantém viva a famosa franquia de jogos de luta - Divulgação
Game é um dos mais aguardados do ano e mantém viva a famosa franquia de jogos de luta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 09h40

"Street Fighter V", um dos jogos mais aguardados do ano, finalmente foi lançado para PC e PlayStation 4. E quem acha que o maior inimigo dos jogadores é algum vilão, como M.Bison, está enganado: nas primeiras horas após a Capcom ativar os servidores, os jogadores enfrentaram vários problemas de conexão. Diversos relatos sobre o assunto foram feitos em fóruns como o Reddit e no próprio Steam.

As reclamações eram as mais variadas possíveis, sendo dificuldade para fazer login no game, resultados não computados - Fight Money e experiência, por exemplo - após uma partida online e, até mesmo, reinício abrupto do modo Sobrevivência (que, ao menos em tese, não deveria depender da conexão com a Internet) os mais citados.

Problemas de conexão Street Fighter V - Reprodução - Reprodução
Essa foi uma das telas que os jogadores de "Street Fighter V" mais viram após o lançamento do game; problemas de conexão afetaram tanto o PC quanto o PlayStation 4
Imagem: Reprodução

Para manter os jogadores informados, a Capcom criou uma conta no Twitter pela qual é possível se informar sobre a atual condição dos servidores. Na manhã desta terça-feira (16), a informação divulgada pelo perfil dá conta de que os servidores estão funcionando, porém os jogadores podem enfrentar instabilidade na conexão. O produtor do game, Yoshinori Ono, chegou a se desculpar pelas falhas em sua conta pessoal no microblog.

Twitter servidores Street Fighter V Capcom - Reprodução - Reprodução
De acordo com a Capcom, os problemas foram identificados. Até o momento, porém, o jogo segue com conexão instável.
Imagem: Reprodução

A versão digital do jogo foi liberada pela produtora às 3h (Horário de Brasília) desta terça. Não é raro, contudo, o jogador enfrentar inconvenientes ao tentar jogar o game no momento. Conexão instável e lentidão na transição dos menus são alguns dos problemas encontrados. "Street Fighter V" está disponível para PC e PlayStation 4.