Topo

Clássico dos arcades, "Double Dragon II" chega ao PS4

No clássico beat"em up, a missão é vingar a morte da namorada de Billy Lee - Divulgação
No clássico beat'em up, a missão é vingar a morte da namorada de Billy Lee Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 17h03

Quem viveu nos anos 1980 certamente se lembrará de um jogo "de porradinha" bem comum nos "fliperamas" da época. "Double Dragon II: The Revenge" coloca o jogador na pele dos irmãos Billy e Jimmy Lee, que devem vingar a morte da namorada de Billy, Marian, que havia acabado de ser salva nos eventos ocorridos durante o primeiro “Double Dragon”.

Na verdade, a história em si pouco importa em um game do tipo: tanto faz a justificativa para dar socos e pontapés nos vilões. No caso de “Double Dragon II: The Revenge”, os antagonistas são os integrantes de uma gangue chamada Black Warriors.

São quatro missões durante o jogo e os controles seguem o mesmo layout do arcade de 1989: um botão ataca para a esquerda, outro para a direita e um terceiro faz o personagem pular. O jogo tem scroll horizontal, porém partes do cenário podem ser utilizadas como plataforma. E se prepare: os inimigos são bem apelões.

A versão para PlayStation 4 utiliza as funções normais do console e também tem suporte a troféus e filtros, como as scanlines - linhas horizontais típicas dos monitores da época. Ela é vendida por R$ 24,50 na PlayStation Store.