Topo

Kit de desenvolvimento para o Microsoft HoloLens sairá no final de março

Correndo por fora, a Microsoft planeja entrar na disputa do segmento de realidade virtual com o Hololens - Divulgação
Correndo por fora, a Microsoft planeja entrar na disputa do segmento de realidade virtual com o Hololens Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 11h02

Ainda que as conversas em torno do segmento de realidade virtual em games esteja concentrada no quarteto Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR e PlayStation VR, a Microsoft segue firme no desenvolvimento do seu HoloLens. Trata-se de um óculos de realidade aumentada capaz de "misturar" os mundos real e virtual.

A companhia passou a receber pedidos de pré-compra dos interessados em adquirir um kit de desenvolvimento para o aparelho. O pacote sai por US$ 3.000 e vem com vários aplicativos, de programas para o desenvolvimento até jogos em si. 

Falando em games, os desenvolvedores que adquirirem o kit levarão "Young Conker", que mostra a juventude do esquilo protagonista da série "Conker" e tem jogabilidade que muda de acordo com o ambiente no qual o jogador está; "Fragments" é um jogo de investigação, que mescla a história do jogo com o lugar onde o jogador está situado; por fim, RoboRaid, que foi apresentado na E3 de 2015 como Project X-Ray, também faz uso do ambiente no qual o jogador está, porém transporta isso para um jogo de tiro em primeira pessoa onde se enfrenta aliens. 

Os desenvolvedores que fizerem a compra antecipada do aparelho começarão a recebê-lo a partir do dia 30 de março. Ainda não há data de lançamento nem informação sobre preços para o consumidor final. A expectativa é que o HoloLens seja compatível com PC e Xbox One.