Topo

Com apenas um ano, PlayStation TV tem vendas suspensas nos EUA e Europa

A ideia era que a PlayStation TV funcionasse como uma central multimídia, porém o aparelho teve baixa aceitação dos consumidores - Divulgação
A ideia era que a PlayStation TV funcionasse como uma central multimídia, porém o aparelho teve baixa aceitação dos consumidores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 17h00

Foi curta a trajetória da PlayStation TV, acessório capaz de rodar versões digitais de jogos de PS Vita, PSP e do primeiro PlayStation, além de fazer streaming de PlayStation 4 via Remote Play. Isso quando nos referimos aos Estados Unidos e Europa: lançado por lá em outubro de 2014, esses mercados pararam de receber os aparelhos no final de 2015.

A informação foi divulgada pela própria Sony, que garantiu que a PlayStation TV se manterá acessível e que fará novos comunicados aos consumidores caso alguma das funções do aparelho sofra alterações.

Com baixa procura, o aparelho já havia passado por um drástico corte de preço nos Estados Unidos, indo dos US$ 99 do lançamento para menos de US$ 50, preço praticado por alguns grandes varejistas como a Amazon. 

As vendas da PlayStation TV permanecem nos países asiáticos, ainda que o futuro seja bastante incerto mesmo na região. Tomando o Japão como exemplo, o aparelho foi lançado por lá em novembro de 2013 e, desde então, apenas 185 mil unidades foram vendidas. A Sony desmentiu que estaria cessando a produção do aparelho por lá. Porém, a julgar pela aceitação do público, isso parece ser apenas uma questão de tempo.