Topo

Sequência de "Beyond Good & Evil" poderá ser exclusiva do NX, diz site

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 12h33

O processo de desenvolvimento da sequência de "Beyond Good & Evil" se arrasta há diversos anos, assim como incertezas e rumores tornam bastante nebuloso o futuro desse game. A última informação sobre o jogo surgiu a partir do site Destructoid, que teve acesso a um suposto vazamento de informações indicando que a Nintendo estaria por trás do financiamento da produção do game.

A ideia da companhia seria agir da mesma forma que fez com "Bayonetta 2": ajudar a bancar o desenvolvimento do game em troca de exclusividade.  Caso isso se confirme, o mais provável é que o game seja exclusivo para o próximo console da empresa, hoje chamado pela sigla NX.

A primeira fonte do rumor, identificada como Geno, é a mesma que vazou informações precisas sobre jogos como "Pokémon" (o fato das versões "X" e "Y" utilizarem gráficos 3D e haver uma nova classe de monstro no game), que o PlayStation 4 seria capaz de rodar gráficos produzidos por motores como Unreal Engine 4 e Frostbite 2, que a Microsoft estaria trabalhando em um sistema de projeção capaz de utilizar uma sala como ambiente, o IllumiRoom, e que divulgou algumas especificações do NX na última semana. 

Já a segunda enviou uma lista de pontos ao Destructoid similar à da primeira fonte, porém com informações sobre a sequência de "Beyond Good & Evil", que aparecia com o subtítulo "The Prejudices of Philosophers". O complemento faz referência a um texto do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. A semelhança entre as informações das duas fontes, somadas aos acertos recentes de Geno, aumentam a possibilidade de se tratar de uma informação verídica.

Por ora, a Nintendo não confirma essa possibilidade. Vale lembrar que durante um episódio da série "Devs Play", que tem como apresentadores Tim Schafer e Greg Rice, ambos da produtora Double Fine, Michel Ancel, responsável pelo game original, confirmou que "Beyond Good & Evil 2" está em produção e, em determinado momento do vídeo, o nome de Shigeru Miyamoto, criador do personagem Mario, é citado de maneira constante. 

Outro ponto que reforça a tese é o fato de que o "Beyond Good & Evil" original foi um sucesso de crítica, mas não de público, o que coloca a franquia em uma posição de fragilidade para um movimento como o da Nintendo. Resta, agora, esperar por informações mais concretas sobre o futuro do game.