Topo

Saiba como um brasileiro virou 'escultor' de personagens em "God of War"

Do UOL, em São Paulo

10/03/2016 17h00

Já imaginou como seria ser o artista responsável por modelar personagens de videogames famosos como "God of War"? Essa é a profissão do paulistano Rafael Grassetti, principal artista de personagens do estúdio Santa Monica, lar da famosa franquia do PlayStation. A história do artista você confere no vídeo acima.

O vídeo, produzido pela própria Santa Monica Studios, é o primeiro de uma série que apresentará alguns dos talentos do estúdio californiano. Neste episódio, Rafael fala dos pais, da infância no Brasil e de como foi deixar o trabalho com publicidade para perseguir o sonho de trabalhar com games numa das principais produtoras dos EUA.

O artista admite que não é fácil chegar onde chegou. "Conto nos dedos quantos brasileiros fizeram o mesmo que eu", diz Rafael no vídeo.

Atualmente, a Santa Monica Studios trabalha em um novo episódio para a série "God of War". O jogo será dirigido por Cory Barlog, que também dirigiu "God of War II". O lançamento mais recente da série foi "God of War III Remastered" para PlayStation 4.