Topo

Dublagem criticada: voz de Pitty some de novo conteúdo de "Mortal Kombat"

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 16h07

Após ser duramente criticada na época do lançamento de "Mortal Kombat X", a cantora Pitty teve sua voz removida nas falas dubladas da expansão "Kombat Pack 2", que chegou no começo de março para PlayStation 4 e Xbox One. Você pode conferir a nova voz da lutadora Cassie Cage no vídeo acima.

A abertura dos duelos da personagem Cassie Cage com os novos lutadores do game traz a voz de outra dubladora. Cassie Cage continua com a voz de Pitty na campanha de "Mortal Kombat X" e nas demais lutas do game.

Procurada por UOL Jogos, a WB Games, responsável pela distribuição do game de luta no Brasil, disse que Pitty não gravou as falas inéditas de "Mortal Kombat XL" por conflito entre a agenda da cantora e da produção do jogo:

"Referente à dublagem da personagem Cassie Cage no jogo 'Mortal Kombat XL', informamos que devido a um conflito de agenda, a cantora Pitty não teve disponibilidade para gravar as novas linhas de diálogo presentes no Kombat Pack 2. Desta forma, as falas da personagem Cassie Cage se dirigindo especificamente aos novos kombatentes Alien, Leatherface, Triborg e Bo’Rai Cho aparecem no jogo com outra voz que não a da cantora. As falas originalmente gravadas pela Pitty permanecem no jogo".

Pane no sistema

A participação de Pitty como dubladora foi o principal destaque de "Mortal Kombat X" no Brasil, tanto pelo aspecto promocional (as caixas do game trazem até um selo com o rosto da cantora, avisando de sua participação) quanto pelas críticas da comunidade de jogadores. Na época, os fãs criticaram o amadorismo e a atuação fraca de Pitty, além de frases infelizes da versão brasileira, como a infame "Vou equalizar a sua cara" dita em uma das lutas do game.

Em entrevista ao UOL Jogos no lançamento de "Mortal Kombat X", Pitty se defendeu dizendo que fez o melhor possível e que não pode ser responsabilizada pelo resultado.

"As pessoas tem o direito de gostar ou não. Mas quem critica tem que entender como funciona o processo de se fazer um jogo", disse a cantora. "eu fui convidada para um projeto, não tenho responsabilidade pelo texto, nem sobre a direção, nem sobre a edição".

Versão 'completa' do game de luta, "Mortal Kombat XL" está disponível para PlayStation 4 e Xbox One em formato digital. A edição em disco deve chegar ao Brasil no dia 11 de abril.