Topo

Adaptação para cinema de "Metro 2033" começa a ser produzida

Mundo pós-apocalítico de "Metro: 2033" ganhará as telas dos cinemas; ainda não há data para lançamento do filme - Divulgação
Mundo pós-apocalítico de "Metro: 2033" ganhará as telas dos cinemas; ainda não há data para lançamento do filme Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 10h53

A série "Metro 2033", que já rendeu livros, quadrinhos e games, entrará em mais uma mídia: o cinema. O criador da obra, Dmitry Gluhovsky, se uniu aos produtores Michael De Luca e Stephen L'Heureux para a produção do longa, que ainda não tem data definida para ser lançado.

Os dois produtores são conhecidos por fazerem "A Rede Social"  e "Sin City 2: A Dama Fatal", respectivamente. Gluhovsky afirmou que foi "muito cuidadoso" ao se aproximar de Hollywood para a adaptação de sua obra e que sentiu que os dois produtores escolhidos possuem uma "ótima visão para o projeto".

"Metro 2033" conta a história de um homem chamado Artyom, que se escondeu - juntamente com outras pessoas - nos túneis do metrô de Moscou para se proteger da Terceira Guerra Mundial. Lá, eles acabam criando uma nova civilização, que permanece segura de um mundo devastado por um apocalipse nuclear.

O último jogo da série foi "Metro: Last Light", lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One em 2013.