Topo

Para Sony, multiplayer entre PS4 e Xbox One é tema "complicado"

Multiplayer entre as duas plataformas ainda é incógnita - Divulgação
Multiplayer entre as duas plataformas ainda é incógnita Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 17h02

Após a Microsoft revelar que permitiria ao Xbox Live jogar online com outras plataformas em jogos como "Rocket League", muitos começaram a se perguntar se seria possível jogar partidas entre usuários do Xbox One e do PS4.

Anteriormente, a Sony disse estar "feliz em conversar" sobre o assunto, mas não passou muito disso. Já nesta quinta (17), durante uma entrevista com o site Eurogamer, o presidente do WorldWide Studios, Shuhei Yoshida, deixou claro os problemas da empresa com a iniciativa.

"Porque o PC é uma plataforma aberta é bem mais simples", disse. "Conectar duas redes fechadas é bem mais complicado, então temos que trabalhar com desenvolvedores e publishers para entender o que eles querem com isso".

Para Yoshida, o problema é mais voltado às necessidades da Sony no mercado, não necessariamente por grandes dificuldades técnicas.

"O aspecto técnico pode ser o mais fácil", continuou. "Teríamos que ver problemas de políticas e negócios também".

A Sony já tem implementado um sistema semelhante desde os tempos do PS3, permitindo jogos entre seus próprios consoles. Jogos como "Street Fighter V" também podem ser jogados entre donos de versões do jogo para PS4 e PC.