Topo

Estrela de "Star Wars" confirma sondagem para interpretar Lara Croft

Daisy Ridley confirma boatos e se mostra interessada em interpretar Lara Croft: "Estou esperando alguém dizer "Nós queremos você, vamos fazer isso"" - Getty Images
Daisy Ridley confirma boatos e se mostra interessada em interpretar Lara Croft: "Estou esperando alguém dizer 'Nós queremos você, vamos fazer isso'" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 15h31

O que surgiu como um rumor passou a ter uma grande dose de realidade: durante a premiação Empire Awards, realizada em Londres, a atriz Daisy Ridley confirmou que participou de conversas sobre um possível papel no próximo filme da série "Tomb Raider". Ridley, que interpretou a protagonista Rey em "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força", estaria entre as cotadas para encarnar a heroína Lara Croft em um possível recomeço da série nos cinemas.

Apesar de confirmar que houve uma sondagem, Ridley afirmou ao site The Hollywood Reporter que não houve qualquer definição sobre o papel: "Eu ainda estou esperando alguém dizer 'Nós queremos você, vamos fazer isso'". A atriz acrescentou que também não recebeu o roteiro do filme e que, apesar de estar gravando o próximo episódio de "Star Wars", teria tempo de sobra para outro papel.

A escolha de Ridley chegaria em boa hora, em especial se considerarmos a mudança pela qual Lara Croft passou nos últimos jogos da série "Tomb Raider": de personagem no melhor estilo "sex symbol", Lara passou a ser uma mulher com um corpo muito mais próximo da realidade. O enredo da atual série de games, que teve como último representante "Rise of the Tomb Raider", de 2015, também passou a dar mais ênfase à personalidade e ao desenvolvimento da personagem. 

Quem endossa essa posição é John Boyega, que interpretou Finn em "O Despertar da Força". Para ele, Ridley seria a escolha ideal nessa nova fase de Lara. "Eu joguei 'Tomb Raider' e acredito que o filme teria que ser baseado nessa nova fase. Eu mandei uma mensagem para a Daisy dizendo 'isso é a sua cara' e 'você tem que entrar nessa história porque você pode ser a Lara Croft'. Ela deveria mesmo ser", disse, em entrevista ao mesmo veículo.

O último filme da franquia "Tomb Raider" foi "Tomb Raider: A Origem da Vida", no qual a protagonista era interpretada por Angelina Jolie. Tanto a Warner quanto a MGM não se manifestaram com detalhes sobre o próximo longa da série.