Topo

Time de "Rocket League" afirma: multiplayer entre PS4 e Xbox é possível

Será que além de ser sucesso de crítica "Rocket League" também será conhecido como o primeiro game que permitiu confrontos entre jogadores de PlayStation 4 Xbox One? - Divulgação
Será que além de ser sucesso de crítica "Rocket League" também será conhecido como o primeiro game que permitiu confrontos entre jogadores de PlayStation 4 Xbox One? Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 12h36

A possibilidade de jogadores de PlayStation 4 e Xbox One disputarem partidas entre si tem sido um assunto recorrente nas últimas semanas, após a Microsoft liberar o chamado "cross-play" para que jogadores de "Rocket League" de Xbox One possam se divertir com quem possui o jogo para PC. Na ocasião, a empresa também se mostrou disposta a trabalhar em conjunto até mesmo com rivais, como a Sony. A japonesa, contudo, se mostrou reticente em sua resposta.

Agora, a Psyonix, responsável pela mistura entre jogo de corrida e futebol, afirmou que já descobriu uma forma de fazer Xbox Live e PlayStation Network "conversarem" entre si. De acordo com o vice-presidente da companhia, Jeremy Dunham, "em termos tecnológicos tudo funciona, só precisaríamos de algum tempo para colocar em prática. Nós estamos empolgados e queremos apenas fazer isso acontecer".

"Uma vez que as questões políticas se resolvam, é só trabalhar a todo vapor para terminar a solução que já iniciamos".

Por ora, tanto Microsoft como Sony não passaram da fase de respostas públicas sobre esse assunto. Na última resposta, a empresa japonesa afirmou que a solução técnica seria o menor dos problemas e que isso dependeria da política interna da empresa.