Topo

Encontrado por fãs, vídeo mostra os bastidores de "Mortal Kombat" de 1992

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 12h07

Quando "Mortal Kombat" apareceu nos fliperamas do mundo todo em 1992, trouxe consigo uma aura de inovação que deixou muitos empolgados: era gente de verdade fazendo os golpes dos personagens!

A equipe de produção do game registrou em vídeo cada momento, cada golpe e até o processo de maquiagem. A gravação ficou perdida por anos, porém fãs poloneses de "Mortal Kombat" conseguiu colocar as mãos nesse material e divulgou em seu canal no YouTube.

São diversos vídeos que mostram Daniel Pesina (que interpretou Johnny Cage, Scorpion, Sub-Zero e Raiden), Richard Divizio (o ator que fez Kano), Elizabeth Malecki (Sonya) e Ho Sung Pak (Liu Kang) se preparando e dando golpes que eram filmados e depois levados para o computador para criar os jogos.

O vídeo acima mostra a gravação dos movimentos dos anotes no "Mortal Kombat" original, uma pequena entrevista com Ed Boon e John Tobias, entretanto o canal no YouTube traz diversos vídeos de outros games da série.

"Mortal Kombat" foi lançado originalmente em 1992 nos fliperamas e, mais tarde, no Super Nintendo e Mega Drive. O jogo se tornou uma grande franquia e hoje é um dos expoentes jogos de luta. Você pode saber mais sobre a série no álbum logo abaixo.