Topo

Fã tenta corrigir problemas de "Aliens: Colonial Marines" no PC

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 14h26

Lançado em 2013, "Aliens: Colonial Marines" tornou-se infame por sua péssima qualidade e por não incluir diversos elementos no jogo final que estavam presentes em versões para testes em feiras e eventos.

Ainda assim, o modder conhecido como TemplarGFX ainda viu algum valor no título, e por isso desenvolveu o chamado "ACM Overhaul Mod", que procura corrigir desde elementos visuais como texturas e sombras até a inteligência artificial de inimigos e aliados na versão de PC do game.

Talvez a mudança mais significativa do game, de acordo com a página do mod, seja no comportamento dos aliens (também conhecidos como xenomorfos), que na versão original não eram tão ameaçadores quanto suas versões de cinema.

"O tempo de decisão da inteligência artificial aumentou em 1000% para aumentar significativamente sua habilidade de se adaptar a circunstâncias e reagir a novas ameaças", diz a página do mod.

"A movimentação, aceleração, peso, poder de pulo e salto foram rebalanceados para que serem extremamente ágeis e se moverem com velocidade pelas áreas ocupadas".

O mod, de 100MB, pode ser baixado em sua página oficial no site ModDB.

Infelizmente, donos das versões de Xbox 360 e PS3 terão de se contentar com o jogo original.