Topo

Produtor admite subestimar falta de conteúdo solo em "Street Fighter V"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 15h56

Embora tenha sido elogiado por seu novo sistema de luta, "Street Fighter V" recebeu muitas críticas pelo público e mídia por ter sido lançado de forma incompleta, não tendo diversos modos básicos como Arcade e uma campanha mais robusta.

Quase dois meses após seu lançamento, o produtor da série, Yoshinori Ono, admitiu que não esperava que a falta destes elementos fosse tão criticada por jogadores.

"Acho justo dizer que subestimamos a popularidade de alguns modos solo", disse em entrevista com a revista Game Informer. "Isto posto, estamos felizes com os dois novos modos singleplayer - História e Sobrevivência - e temos planos de continuar a refinar e expandir estas experiências".

Ono também tentou desmentir as acusações de que o jogo foi lançado às pressas, para que pudesse ser utilizado durante a edição deste ano da Capcom Pro Tour, liga de eSports oficial do game.

"A Capcom Pro Tour não foi a única razão pelo jogo ter sido lançado quando foi", declarou. "Entendemos que, se tivesse mais conteúdo pronto em seu lançamento, teria sido melhor recebido por nossos fãs mais casuais, que preferem o conteúdo solo de 'Street Fighter' aos modos competitivos".

O produtor também disse que a Capcom está tentando resolver o problema de jogadores "fujões", que podem abandonar partidas que estão perdendo sem qualquer punição por parte do game.

"Street Fighter V" está disponível para PC e PS4. O jogo receberá uma campanha mais expansiva gratuitamente em junho.