Topo

Usuário descobre forma de baixar "P.T." novamente no PS4

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 09h41

Lançada durante a Gamescom 2014, a demo "P. T." conquistou a imaginação de fãs de horror, especialmente após ser descoberto que ela era um "teaser jogável" de "Silent Hills", jogo de PS4 que seria produzido por Hideo Kojima, o cineasta Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno") e estrelado por Norman Reedus (de "The Walking Dead").

Infelizmente, a produção foi cancelada em meados de 2015, como parte do fim da relação entre Kojima e a publisher Konami. Como parte do cancelamento, "P.T." foi removido da PlayStation Store, e não poderia ser baixado novamente caso deletado de seu HD.

Mas, graças ao usuário OrangPelupa do site wololo.net, descobriu-se uma forma (pouco intuitiva) de baixar o jogo novamente, usando seu PC como uma rede proxy do PS4, por meio do menu de configurações de rede do console.

Para isso, o usuário deve utilizar um programa conhecido como SUWI. Após isso, nas opções de definição de proxy, é preciso digitar o seu endereço de IP e definir a porta como 808.

Um passo a passo mais detalhado pode ser visto no post do blog sobre o assunto (em inglês).

A técnica já havia sido testada em dezembro nos fóruns oficiais do wololo.net, mas apenas agora foi reproduzida oficialmente no site.

Infelizmente, quem não possui a demo em sua biblioteca não poderá usar este método para baixar "P.T."

Atualmente, Hideo Kojima formou um estúdio próprio e independente, e está trabalhando em seu primeiro título, que será lançado para PS4 e, posteriormente, PC.