Topo

Do Xbox eu não posso nem chegar perto, diz Yudi do 'PlayStation!'

Yudi Tamashiro atualmente interpreta Bento em "O Musical Mamonas" - Pablo Raphael/UOL
Yudi Tamashiro atualmente interpreta Bento em "O Musical Mamonas" Imagem: Pablo Raphael/UOL

Claudio Prandoni e Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 11h00

"Nunca joguei 'Halo', 'Gears of War', nada disso", revela Yudi Tamashiro, o jovem ex-apresentador do Bom Dia e Cia que tornou-se conhecido por sortear e gritar "PlayStation!" durante o programa infantil.

"Do Xbox eu não posso nem chegar perto. Durante o Brasil Game Show, só de passar perto do estande do Xbox a galera já me xingava", diz.

Longe do programa que fez sua fama desde 2012, Yudi conta que só joga PlayStation desde sua infância. "Além de por ser japonês, eu tinha contato com o PlayStation por causa dos meus primos do Japão que vinham passar as férias no Brasil e traziam o game deles", lembra. "Eles tinham todos os jogos novos - eu tava no PS1, eles já tinham o PS2".

"Eu jogava muito 'Resident Evil' e era viciado em 'Tony Hawk'", diz. "Gosto muito de jogos de aventura e luta. Hoje em dia estou vidrado no 'UFC', e jogo muito. Gosto de pegar um único jogo e jogar até virar mestre".

Tatuagem do Yudi - Reprodução/IGN Brasil - Reprodução/IGN Brasil
Tatuagem "acidental" do Yudi presta homenagem à marca PlayStation
Imagem: Reprodução/IGN Brasil

Tatuagem 'acidental'

Convidado pela Sony para animar seu estande no Brasil Game Show em 2015, Yudi se diz grato por ser associado à marca e atribui parte de seu sucesso ao 'meme'. Em uma homenagem não planejada, ele chegou a tatuar o símbolo do PlayStation em sua perna esquerda.

"Fui com uns amigos dirigindo até uma festa em Ribeirão Preto, e paramos num posto onde o frentista gritou, 'PlayStation!'. Entrei na conveniência, 'PlayStation!'. No restaurante, 'PlayStation!'. Na balada mais tarde, o mesmo", relembra, rindo. "Eu já estava bem alegre àquela altura, então puxei meu amigo tatuador e falei, 'Vamos pro seu estúdio agora".

"Quando acordei de manhã, o símbolo do PlayStation tava lá".

Depois de anos associado ao nome da marca, Yudi finalmente encontrou representantes da Sony no Brasil, e desabafou: "Dei PlayStation para outros por anos. Eu chego em uma garota na balada e ela me diz, 'PlayStation!', e até hoje a Sony não me deu o meu PlayStation".

O apelo deu certo, e hoje Yudi já joga "UFC" no PlayStation 4 que lhe foi dado de presente pela empresa.