Topo

Prince inspirou criação de ninja Rain em "Mortal Kombat"

O ninja púrpura Rain aparecia brevemente no modo de demonstração de "Ultimate Mortal Kombat 3" para arcade. Inspirado em Prince, lutador viraria personagem em outros games da franquia - Reprodução
O ninja púrpura Rain aparecia brevemente no modo de demonstração de "Ultimate Mortal Kombat 3" para arcade. Inspirado em Prince, lutador viraria personagem em outros games da franquia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/04/2016 14h51

Encontrado morto na última quinta-feira (21), Prince influenciou o mundo da música especialmente durante os anos 1980. O que pouca gente sabe é que o artista também foi fonte de inspiração para a criação de um personagem da série "Mortal Kombat".

Trata-se do ninja Rain, criado em uma época na qual os desenvolvedores do jogo inventavam novos personagens apenas trocando a paleta de cores de ninjas já existentes, como é o caso de Scorpion, Sub-Zero, Noob Saibot e Reptile, entre outros.

No caso, tanto o nome Rain quanto sua cor foram inspirados na música "Purple Rain", música do álbum homônimo lançado pelo artista em 1984. Em uma entrevista concedida ao blog oficial do PlayStation em 2011, Ed Boon, um dos criadores da franquia, afirmou que era um fã do músico. "Durante o desenvolvimento de 'Ultimate Mortal Kombat 3', eu estava pensando sobre qual cor para um ninja nós ainda não tínhamos utilizados. Por ser um grande fã de Prince, acabei pensando 'Purple Rain'". 

A primeira aparição do ninja púrpura aconteceu no modo de demonstração de "Ultimate Mortal Kombat 3" - as sequências de ação que passam enquanto nenhum jogador apertava "start" -, quando ele surgia correndo em direção a Shao Kahn. "Quando tive a ideia, não havia tempo para criar um novo personagem. Então o possível foi incluir uma pequena sequência no modo de demonstração, tanto que o nome Rain foi colocado manualmente na barra de energia".

Diferentemente da versão arcade, que não contava com o ninja, a variante para consoles de "Ultimate Mortal Kombat 3" tinha Rain como personagem secreto. Ele, porém, viria a se tornar um personagem selecionável desde o início do jogo com o lançamento de "Mortal Kombat Trilogy", título que reunia todos os lutadores da franquia até então.  

Além desses dois jogos, Rain também personagem selecionável em "Mortal Kombat: Armageddon" e no reboot de 2011 "Mortal Kombat".