Topo

Mostra no Japão exibe armaduras de "Cavaleiros do Zodiaco" em tamanho real

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 11h43

O mangá "Saint Seiya", que originou o anime homônimo e é popularmente conhecido no Brasil como "Cavaleiros do Zodíaco", completa 30 anos em 2016. E, para comemorar a data, haverá uma exposição no Japão no mês de junho na qual serão mostradas as 12 armaduras dos cavaleiros de ouro em tamanho real. 

As armaduras têm, em média, 1,80 metro de altura - destaque para a do personagem Aldebaran, o cavaleiro de ouro de touro, a maior de todas com 2,10 metros de altura. Será a primeira vez que as 12 armaduras em tamanho real serão expostas ao mesmo tempo. Duas delas já estiveram no Brasil durante a Comic Con Experience de 2014.

Chamada "Saint Seiya 30th Anniversary Exhibition: Complete Works of Saint Seiya", a exposição ocorrerás no Akihabara UDX, um centro de eventos no famoso bairro de Tóquio. Além das armaduras, a Toei Animation e o criador da série, Masami Kurumada, também irão expor no lugar diversos itens relacionados à obra, como mangás e figuras de ação, entre outros. 

A mostra irá do dia 18 ao dia 29 de junho. Ainda não há informações sobre programação oficial ou valor das entradas no site oficial do evento.