Topo

PewDiePie diz ter sido imaturo por comentários controversos

Felix Kjellberg, o PewDiePie, se mostrou contente por ter mudado seu estilo ao longo dos anos: "Pensava que as coisas eram engraçadas simplesmente por serem ofensivas" - Divulgação
Felix Kjellberg, o PewDiePie, se mostrou contente por ter mudado seu estilo ao longo dos anos: "Pensava que as coisas eram engraçadas simplesmente por serem ofensivas" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 12h28

Maior youtuber do mundo, Felix Kjellberg, (muito) mais conhecido pelo seu apelido PewDiePie, encontra-se em um momento curioso da carreira: ao passo que ele se considera mais maduro por diminuir a quantidade de palavrões e comentários controversos em seus vídeos, vários de seus fãs cobram que o youtuber retome o jeito desbocado do início da carreira.

O tema foi assunto de um vídeo publicado em seu canal no qual ele confronta o "velho" e o "novo" PewDiePie. "Eu era tão imaturo e apenas pensava que as coisas eram engraçadas simplesmente por serem ofensivas", diz, em uma passagem, concluindo que não se orgulha desse passado, mas se sente feliz por ter superado essa fase.

Além dessas questões, Kjellberg também fez uma autocrítica em relação à qualidade técnica de seus primeiros vídeos. 

Uma das soluções para tornar seu canal mais politicamente correto foi tomada em setembro de 2014. Desde essa época ele não permite mais comentários em seus vídeos, atitude tomada devido ao teor das mensagens.

O lado "censor" de Kjellberg também entrou em cena após ele apagar uma de suas produções cujo título utilizava a palavra "retardado". E não deve ficar por aí: "Eu realmente acredito que eu devo dar uma olhada em tudo que já produzi e censurar algum desses vídeos", afirmou. Atualmente, o canal de PewDiePie no YouTube tem mais de 43 milhões de seguidores.