Topo

Criador de "Assassin's Creed" recupera direitos sobre jogo inédito

O designer Patrice Désilets concordou em abandonar um processo para reaver os direitos do título - Reprodução
O designer Patrice Désilets concordou em abandonar um processo para reaver os direitos do título Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 16h10

Como parte de um acordo legal, a Ubisoft devolveu os direitos do jogo "1666: Amsterdam" ao desenvolvedor Patrice Désilets, ex-funcionário da publisher e criador da franquia "Assassin's Creed".

Désilets, em troca, concordou em abandonar um processo de US$ 400 mil contra a empresa.

"Colocando nossas diferenças de lado, Patrice e eu estamos interessados na criação de jogos e na evolução deste meio de entretenimento", declarou o CEO da Ubisoft Montreal e Toronto, Yannis Mallat. "O acordo é uma boa notícia para todo mundo. Como sempre dissemos, Patrice é um designer talentoso e desejamos o melhor no desenvolvimento de seus futuros projetos".

O designer, por sua vez, indicou que mesmo com os direitos retornados, ele pretende dar foco ao jogo "Ancestors: The Humankind Odyssey", desenvolvido em por seu estúdio, Panache Digital Games.

Revelado em 2012, pouco se sabe de "1666: Amsterdam", embora o pintor holandês Rembrandt seja uma de suas figuras centrais. O projeto seria desenvolvido por Désilets para a publisher THQ, mas após sua falência teve seu estúdio adquirido pela Ubisoft, que o demitiu poucos meses depois.