Topo

Vídeo mostra como seria se "Dark Souls III" fosse um game de PSOne

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 15h05

Dois dos grandes atrativos de "Dark Souls III" são sua jogabilidade fluida e seus gráficos de ponta. Há 20 anos, porém, os videogames reproduziam os primeiros experimentos com gráficos poligonais. Por mais que os jogadores achassem fantástico à época, ter personagens representados por um amontoado de caixotes não parece algo exatamente fiel à realidade.

Como seria, então, se um jogo lançado 20 anos no futuro teria a mesma estética e jogabilidade de um quentíssimo lançamento para PlayStation em 1996? Foi o que o youtuber australiano Veselekov imaginou ao criar uma versão do recente "Dark Souls III" como se ele fosse um jogo da metade da década de 1990.

A diferença inicial, obviamente, seriam os gráficos, que abandonariam o visual realista em prol do já citado amontoado de caixotes. A câmera, por sua vez, adotaria ângulos fixos, similares aos vistos nos primeiros episódios da série "Resident Evil". Esqueça também golpes rápidos e combate preciso: nessa "versão" de "Dark Souls III" a jogabilidade seria um pouco mais, digamos, travada.

Além desses pontos mais óbvios e fáceis de serem percebidos, outro detalhe interessante nessa interpretação do game seria uma espécie de apresentação para cada novo inimigo encontrado, o que aumenta o tom dramático.

Fora isso, a dinâmica do jogo é bem parecida. E, se tratando da série "Dark Souls", seja em 1996 ou 2016 isso significaria dezenas e dezenas de mortes.