Topo

"Cyberpunk 2077" será muito mais ambicioso que "The Witcher", diz produtora

"Cyberpunk 2077" levará os jogadores a um futuro não muito agradável; game deverá se aproveitar da experiência obtida pela CD Projekt Red com a série "Thw Witcher" - Divulgação
"Cyberpunk 2077" levará os jogadores a um futuro não muito agradável; game deverá se aproveitar da experiência obtida pela CD Projekt Red com a série "Thw Witcher" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 16h55

Com o lançamento da próxima e provavelmente última expansão para "The Witcher 3", as atenções da produtora CD Projekt Red vão se voltando para o próximo projeto da empresa, "Cyberpunk 2077". E, de acordo com uma entrevista cedida pelo CEO da desenvolvedora, Marcin Iwinski, para o site GI.biz, o novo game será "muito mais ambicioso em todos os sentidos, do marketing ao desenvolvimento" do que "The Witcher".

Prova disso é que a empresa pretende dobrar o número de funcionários para o desenvolvimento do próximo jogo.

Para Iwinski, o sucesso de "The Witcher" mostra que a produtora está no rumo certo. "Nós nos importamos apenas com dinheiro. Nós entregamos resultados, claro, mas sempre explicamos aos nossos investidores que nós temos uma perspectiva de longo prazo. Nós não vamos lançar diversos jogos apenas porque há uma oportunidade de negócio".

"No momento nós temos muito crédito, e vamos usar isso e levar o tempo necessário para fazer de 'Cyberpunk' algo realmente significativo para toda a indústria".

Iwinski também disse que se inspira no modelo de negócio da Rockstar e que a CD Projekt Red deverá trilhar caminho similar. "Não é como se nós tivéssemos que desenvolver e entregar um jogo para bater metas financeiras. E sim algo como 'aqui está GTA V e, a propósito, é o melhor jogo que já fizemos'. Nós estamos esperando por 'Red Dead Redemption 2' porque sabemos que eles entregarão algo que nos deixarão boquiabertos".

"Cyberpunk 2077" ainda não tem data de lançamento definida, mas, uma vez começados os trabalhos sobre o game - o que deverá ocorrer nos próximos meses -, a expectativa é que ele seja lançado em um prazo de até quatro anos.