Topo

Lançamentos: semana começa com "Uncharted 4" e termina com novo "Doom"

Nate está de volta em sua primeira aventura inédita no PlayStation 4; "Uncharted 4" é boa amostra do poderio gráfico do console - Reprodução/Sony Computer Entertainment
Nate está de volta em sua primeira aventura inédita no PlayStation 4; "Uncharted 4" é boa amostra do poderio gráfico do console Imagem: Reprodução/Sony Computer Entertainment

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 08h02

A segunda semana de maio pode não ser a mais agitada em termos de quantidade de lançamentos, porém ela marca a chegada de títulos de peso e, provavelmente, é a mais representativa do mês nesse quesito. "Uncharted 4: A Thief's End" e "Doom" são os destaques do período.

Primeira aparição inédita da série no PlayStation 4, "Uncharted 4" traz aquela que deverá ser a aventura derradeira do explorador Nathan Drake. Ao lado do seu irmão e dos já conhecidos personagens da franquia, como Elena e Sully, Nate irá para Madagascar em busca do tesouro do pirata Henry Avery. O game será lançado na terça-feira (10)

O jogo traz um Nate maduro e se aproveita da capacidade gráfica do console para apresentar um visual de primeira. Além da aventura principal, para um jogador, o game também tem modos multiplayer online, tanto competitivo como cooperativo. Quem jogar o game para celular "Uncharted: Fortune Hunter" poderá desbloquear itens para serem utilizados nesses modos.

Para os brasileiros, outra boa notícia é que o game terá dublagens e textos totalmente em português.

Tiro, porrada e bomba

Já aquele que é considerado o "pai" dos jogos de tiro em primeira pessoa, "Doom" ganhará uma nova sequência no dia 13. O fato de ser uma sexta-feira contribui para a atmosfera sangrenta do jogo, que terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com um ambiente que mistura futurismo e inimigos demoníacos, o jogo teve um desenvolvimento conturbado e arrastado por diversos anos. Ao menos, pelo visto em fase de testes e por trailer divulgados, é de se esperar que o shooter mantenha o clima sombrio da série, com uma aventura que mescla corredores apertados e áreas mais amplas e também trazendo inimigos clássicos, como os terríveis cyberdemons, além de armas pra lá de destrutivas.

O game terá modo campanha para um jogador e disputas multiplayer online.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana.

PC
. Doom

PlayStation 4
. Uncharted 4: A Thief's End
. Doom

Xbox One
. Doom

3DS
. Disney Art Academy

Wii U
. The Book of Unwritten Tales 2