Topo

'Pais' do Xbox contam bastidores do lançamento do X360 no Brasil

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 12h00

Vamos voltar no tempo um pouquinho e relembrar como era o mercado brasileiro de games em 2006. As lojas eram apinhadas de PlayStation 2 destravados e seus jogos gravados em DVDs no quintal de casa, o GameCube só era encontrado em importadoras e o Xbox era um console de nicho. Games localizados? Só os da Tectoy e olha lá. Mas uma coisa estava para mudar e chacoalhar tudo: a chegada do Xbox 360 no Brasil.

A notícia vinculada aqui no UOL Jogos começava assim: "Finalmente, o Brasil entra no mapa dos videogames a Microsoft anunciou o lançamento do Xbox 360 no país, que chega às prateleiras no dia primeiro de dezembro, por R$ 2.999".

Mas para chegar nesse ponto foi necessária muita coragem. A Microsoft estava disposta encarar todas as adversidades do mercado nacional para trazer seu console para cá. UOL Jogos convidou Milton Beck e Guilherme Camargo, os responsáveis por essa empreitada, para contar os bastidores dessa aventura na Microsoft.

Eles contam sobre a forma que receberam a notícia da implantação do Xbox 360 no Brasil, dos problemas que encararam no mercado e também sobre a dificuldade de convencer os lojistas a colocarem um videogame tão caro em suas prateleiras. 

O programa já está tocando, mas você pode optar por baixá-lo em seu celular, tablet ou computador clicando aqui. O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.