Topo

Empresa chinesa anuncia console capaz de rodar "League of Legends"

Visual arrojado, controle que lembra o do Xbox One e capacidade de rodar jogos para PC: essa é a proposta da Tencent com o TGP Box - Reprodução
Visual arrojado, controle que lembra o do Xbox One e capacidade de rodar jogos para PC: essa é a proposta da Tencent com o TGP Box Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 11h36

A Tencent, empresa que controla a Riot Games, produtora de "League of Legends", anunciou que entrará no ramo dos consoles com um aparelho chamado TGP Box. A revelação do videogame ocorreu durante o Consumer Electronics Show Asia, versão oriental da famosa feira CES que é realizada anualmente nos Estados Unidos.

O TGP Box segue um conceito similar ao visto nas Steam Machines. Ou seja, trata-se de um híbrido entre console de mesa e PC, com um processador de sexta geração da Intel e sistema operacional que mescla o Windows 10 e uma interface chamada TGP Box, modo no qual o console pode baixar ou fazer streaming de games como "League of Legends", "Fifa Online 3", "NBA 2K Online", "Monster Hunter Online" e "Need for Speed: Hot Pursuit Tournament".

A novidade da Tencent se aproveita de uma medida do governo chinês, que em 2015 cancelou o banimento de consoles de videogames no país, medida que durava por 15 anos. Não há mais detalhes sobre o aparelho, tampouco se ele será lançado no Ocidente.