Topo

LEGO da nova geração: como Minecraft conquistou o mundo - e as crianças!

"Minecraft" é o LEGO da nova geração - Reprodução
"Minecraft" é o LEGO da nova geração Imagem: Reprodução

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 12h00

Um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, "Minecraft" cria um certo fascínio para seus fãs. Esse é um jogo que permite que o jogador crie histórias, une amigos e rende boas risadas. Se isso não fosse suficiente, milhares de canais no YouTube surgiram em torno desses bloquinhos de montar – dizem até que "Minecraft" é o novo LEGO.

Para explicar esse fenômeno, UOL Jogos convidou Mike, do canal TazerCraft e contar um pouco da história do game. Mike fala sobre o movimento de criadores de conteúdo ao redor do game, como são feitos os vídeos de seu canal e ainda histórias divertidas do game. Ouça o programa logo abaixo e conheça um pouco mais sobre desse jogo que mudou o mundo dos videogames.

O programa já está tocando, mas você pode optar por baixá-lo em seu celular, tablet ou computador clicando aqui. O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.