Topo

Galvão Bueno não tem interesse em narrar "FIFA" ou "PES"

Galvão Bueno no seu futebol virtual? Só no "Bomba Patch" mesmo - Reprodução
Galvão Bueno no seu futebol virtual? Só no "Bomba Patch" mesmo Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 13h01

Diferentemente de seu companheiro de emissora Tiago Leifert, Galvão Bueno não tem interesse em narrar partidas virtuais de futebol no "FIFA" ou no "Pro Evolution Soccer". Questionado por UOL Jogos por e-mail, o locutor esportivo respondeu que esse tipo de trabalho não faz parte de seus planos profissionais. 

Games de futebol com narradores famosos da TV já é uma tradição no Brasil: nomes como Milton Leite, Eder Luiz, Nivaldo Prieto, Silvio Luiz e Flavio Prado já emprestaram suas vozes para títulos. Mas o principal narrador da Rede Globo prefere pontuar apenas partidas de futebol de verdade.

Curiosamente, Galvão Bueno já apareceu nos games de maneira não oficial: sem seu conhecimento, ele tornou-se narrador de algumas versões do "Bomba Patch", versão pirata de "Pro Evolution Soccer" com modificações feitas por fãs. Recorte de suas narrações na TV foram utilizados no game sem sua autorização.

A Konami ainda não revelou quem será o narrador de "Pro Evolution Soccer 2017" no Brasil. Enquanto isso, "FIFA 17" marcará o retorno de Tiago Leifert, que participa da edição brasileira da franquia desde 2012.