Topo

Versão final do filme de "Warcraft" precisou ser cortada em 40 minutos

O visual impressionante do filme de "Warcraft" não o livrou de críticas de especialistas norte-americanos, que consideraram o longa "apenas para fãs" - Reprodução
O visual impressionante do filme de "Warcraft" não o livrou de críticas de especialistas norte-americanos, que consideraram o longa "apenas para fãs" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/05/2016 13h02

O filme "Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos" sofreu um corte considerável para se enquadrar nos padrões de lançamentos para os cinemas. De acordo com o diretor Duncan Jones, em entrevista ao site The Daily Beast", a produção teria 40 minutos a mais originalmente.

Na versão final, o longa acabou tendo duração de 2h. O filme é inspirado diretamente pelo primeiro jogo da série, "Warcraft: Orcs & Humans", lançado para os PCs em 1994.

Há uma grande variedade de temas abordados, como a relação de pais e filhos - Jones disse que um dos pontos altos da produção foi poder dividir com o pai, o astro David Bowie, morto em 2015, parte do resultado final e ser elogiado por ele - e questões como a busca de um povo por um lugar para sobreviver, caso dos Orcs.

Essa complexidade, porém, acabou não agradando a crítica norte-americana, que considerou o filme como uma produção "feita para agradar apenas os fãs" da franquia. A estreia de "Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos" no Brasil está prevista para a próxima quinta-feira (2).