Topo

"Gran Turismo Sport" não terá mudanças climáticas durante as corridas

Opções climáticas e horário das corridas só poderão ser definidos antecipadamente em "Gran Turismo Sport"; game terá sistema de danos dos veículos - Divulgação
Opções climáticas e horário das corridas só poderão ser definidos antecipadamente em "Gran Turismo Sport"; game terá sistema de danos dos veículos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 10h48

Um dos grandes chamarizes da série "Gran Turismo" estará de fora de "Gran Turismo Sport". O clima dinâmico durante as corridas, que estreou em "Gran Turismo 5" para PlayStation 3, não será repetido na próxima iteração da série.

A informação foi revelada pelo criador da franquia, Kazunori Yamauchi, em entrevista ao site GT Planet. A decisão, segundo ele, foi tomada para melhorar a aparência gráfica do jogo e também aumentar a taxa de quadros durante as partidas. A meta da Poliphony, desenvolvedora do game, é que o game rode em uma resolução de 1080p, com taxa de 60 FPS.

Se características interessantes como corridas começando durante o dia e terminando à noite ou jogadores enfrentando uma chuva repentina durante as partidas não estarão presentes em "Gran Turismo Sport" - as condições do clima e iluminação serão escolhidas antes das partidas -, ao menos Yamauchi confirmou que o jogo terá um sistema de danos, algo que ainda era um tanto precário na série.

A extensão desse sistema, porém, ainda não foi demonstrada, uma vez que a versão jogável durante a apresentação do jogo à imprensa ainda não contava com essa característica.

"Gran Turismo Sport" tem data de lançamento agendada para 15 de novembro e será jogo exclusivo para PlayStation 4.

UOL Jogos testou "Gran Turismo Sport"; confira

Start