Topo

Apesar das críticas, produtor se diz 'orgulhoso' por "The Order: 1886"

Curto e pouco atrativo para replay: apesar do apuro técnico, "The Order: 1886" não agradou no PlayStation 4 - Divulgação
Curto e pouco atrativo para replay: apesar do apuro técnico, "The Order: 1886" não agradou no PlayStation 4 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 13h09

Mesmo com gráficos que o colocam como um dos games mais bonitos da atual geração, "The Order: 1886" passou longe de ser um sucesso de crítica quando foi lançado em 2015. As reclamações sobre o jogo se concentraram, especialmente, na sua curta duração - de seis a dez horas de jogo - e na falta de desafios para que ele seja jogado novamente por quem já o terminou.

Ainda assim, o diretor criativo e cofundador da Ready at Dawn, produtora do jogo, se mostrou orgulhoso com o resultado final do exclusivo para PlayStation 4. Para Ru Weerasuriya, o pequeno time envolvido na produção do game, cerca de 100 pessoas, quando colocado ao lado da excelência técnica do título, mostra que o estúdio está no caminho certo.

"As pessoas podem não saber, mas nossa equipe correspondia a um quinto dos times de outras produtoras envolvidas na criação de jogos AAA. Para nós, foi um momento de orgulho porque quebramos certas barreiras no quesito tecnologia", afirmou em entrevista ao site Eurogamer. O aspecto técnico, segundo Weerasuriya, rendeu elogios de empresas como a Naughty Dog, da série "Uncharted", e também do produtor Hideo Kojima, de "Metal Gear".

O produtor também comentou as baixas notas do jogo em sites agregadores de avaliação, como o Metacritic. Para ele, é curioso o fato de que a média das notas dos jogadores tenha sido superior à da mídia especializada. "Normalmente acontece o contrário, é curioso ver isso. Depois de um tempo, as notas se estabilizaram, mas é legal ver que quebramos uma tendência".

A Ready at Dawn trabalha em três projetos no momento. O único conhecido é "De-formers", um game multiplayer que coloca os jogadores dentro de batalhas em arenas fechadas, com física apurada e versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Além dele, os demais títulos, um voltado ao Oculus Rift e outro que promete ser um jogo AAA, não têm quaisquer informações reveladas.