Topo

O fim? "Metal Gear Solid" vira máquina de caça-níqueis no Japão

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 13h00

Desde que ficou claro que a Konami não pretende dar mais tanta atenção ao mercado de games em consoles - com exceção da série "Pro Evolution Soccer" -, e da saída do designer Hideo Kojima, muitos fãs de "Metal Gear Solid" temiam que a série se tornaria apenas uma caça-níqueis da empresa, a exemplo de "Castlevania" e "Silent Hill".

Esse medo ficou bem mais fundamentado após o anúncio de uma máquina oficial de pachinko - uma mistura de jogo de azar e arcade, bastante popular no Japão - baseada na série.

A máquina terá inspiração no jogo "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", e a Konami até recriou o duelo entre o protagonista Naked Snake e sua mentora, The Boss, por meio do motor gráfico Fox Engine, usado em "The Phantom Pain".

Embora seja uma direção criticada pelos fãs, a Konami já havia registrado a marca de um jogo de pachinko baseado em "Metal Gear Solid" em outubro de 2015.

Durante a longa novela envolvendo a saída de Hideo Kojima da empresa, a Konami disse que estava contratando desenvolvedores para a criação de um novo "Metal Gear", mas nenhuma outra informação foi divulgada até hoje.