Topo

Diretor de "Diablo III" anuncia saída da indústria de games

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 20h06

Jay Wilson, antigo diretor de "Diablo III", anunciou via Twitter que deixará a Blizzard Entertainment e a indústria de games em geral, em busca de novos rumos para sua carreira.

"Triste em dizer que após 10 dos melhores anos de minha vida, esta será minha última semana na Blizzard, e na indústria de games", escreveu.

Wilson trabalhou por 7 anos em "Diablo III", e sua trajetória foi controversa: após o lançamento conturbado do game, o diretor foi acusado por diversos jogadores de ser responsável pelos problemas técnicos e de design do título.

As coisas ficaram ainda piores em meados de 2012, quando uma conversa vazada na rede social Facebook revelou que Wilson chamou David Brevik, um dos fundadores da Blizzard e designer dos dois primeiros "Diablo", de "perdedor" após ter criticado o novo jogo da série.

Eventualmente, o diretor se desculpou pelas declarações. "Vocês merecem mais do que minhas reações aos comentários de David", escreveu. "Vocês merecem uma comunicação honesta de sobre o jogo e o que estamos fazendo para torná-lo uma experiência ainda mais incrível para todos nós".

Wilson deixou a direção de "Diablo III" em 2013. Ele não indicou qual será seu novo caminho profissional fora da Blizzard.