PlayStation

Última expansão de "Witcher 3" oferece mais de 30 horas extras de jogo

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 16h24

O premiado RPG "The Witcher 3" recebeu na última semana a expansão "Sangue e Vinho", episódio final da saga do bruxo Geralt de Rívia. O conteúdo extra custa R$ 56 e faz parte do passe de temporada do game, que traz também a aventura "Corações de Pedra". Com mais de 30 horas de jogo, um novo cenário para explorar e gráficos melhores do que o jogo original, "Sangue e Vinho" vale cada centavo.

A nova aventura se passa na região de Toussant, um mapa que não faz parte do cenário original de "The Witcher 3" e é tão grande quanto a área central do jogo, mas esqueça os campos marcados pela guerra: O ducado de Toussant é mais vivo, colorido e densamente habitado do que as paisagens de "Wild Hunt". Sem entrar em maiores detalhes, a trama de "Sangue e Vinho" envolve vampiros e um grupo de cavaleiros, com o mesmo tom sombrio e ao mesmo tempo bem-humorado das aventuras anteriores de Geralt, com aquele jeitão de "conto de fadas distorcido" que é a especialidade da produtora polonesa CD Projekt.

Sobre a história, a única reclamação é a falta de personagens tão envolventes quanto os de "Wild Hunt", mas isso se deve mais ao pouco tempo de convívio com a nova trupe de Geralt - você não passa tanto tempo com eles quanto o que investiu ao lado de Yennefer, Ciri ou do Barão no jogo original.

Fora da trama principal, você terá várias missões paralelas e contratos para caçar monstros, com o mesmo capricho das aventuras de "Wild Hunt". As missões secundárias levam Geralt a explorar recantos distantes de Toussant e se envolver em situações inusitadas - como, por exemplo, consumir cogumelos alucinógenos e 'viajar' em um cenário surreal ou enfrentar um inimigo colossal ao lado de cavaleiros medievais.

Para jogadores veteranos

Para jogar "Sangue e Vinho", é recomendado que o jogador esteja ao menos no nível 35. Ainda assim, o combate vai ser mais duro e punitivo do que o esperado, principalmente quando Geralt está às voltas com inimigos novos, sejam monstros ou as criaturas selvagens de Toussant. Por sorte, o game traz também novas opções de mutagênicos, as "vantagens" que você equipa para alterar características do bruxo, acrescentando bônus para certas magias ou ataques, por exemplo.

Nessa expansão, é possível combinar diferentes mutagênicos para criar novos poderes e melhorias. Isso dá uma vida extra e acrescenta desafio para quem já fez de tudo no jogo original e se acostumou com uma construção eficiente de personagem. Agora, você pode experimentar coisas novas sem ter que começar tudo de novo. Por exemplo, é possível adicionar efeitos congelantes ao sinal de Aard: Você empurra os inimigos para longe ao mesmo tempo em que congela (e despedaça) alguns deles.

Brincando "de casinha"

Outra adição bacana de "Sangue e Vinho" é o sistema de gerenciamento de propriedade. Na expansão, Geralt adquire um vinhedo e você precisa administrar o negócio. As tarefas vão desde dar um nome para o seu vinho, investir seu dinheiro em coisas como camas, decoração, porta-espadas e outras benfeitorias. Até mesmo personagens antigos podem aparecer por aqui, dando uma carga emocional maior para o micro-gerenciamento.

Esses elementos de gerenciamento mostram a atenção da CD Projekt aos detalhes e permitem apreciar o mundo de "The Witcher 3" em um ritmo diferente das andanças e combates de Geralt... ao mesmo tempo em que preparam o jogador para se despedir do bruxo de cabelos brancos.

RELEMBRE A AVENTURA ÉPICA DE "THE WITCHER 3: WILD HUNT"

De certa forma, o vinhedo é uma celebração da vida de Geralt como aventureiro: você pode participar de um torneio de luta, ter um artista pintando seu retrato e outras situações que colocam Geralt no papel de herói e não mais de "aberração caçadora de monstros". Com um tom de aposentadoria, esses elementos deixam a expansão com o inevitável tom de despedida do bruxo.

Assim como "Witcher 3: Wild Hunt", a expansão "Sangue e Vinho" está disponível para PC, PS4, Xbox One e traz dublagem e legendas em português, o que é essencial para o jogador menos familiarizado com o inglês compreender e se envolver na aventura de Geralt.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
Topo