Topo

"Minecraft" permitirá partidas entre PC e celulares

Interação entre jogadores de PCs e dispositivos móveis é um dos principais argumentos de "Minecraft Realms"; game já está disponível -
Interação entre jogadores de PCs e dispositivos móveis é um dos principais argumentos de "Minecraft Realms"; game já está disponível

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 14h12

"Minecraft" também ganhou novidades durante a apresentação da Microsoft na E3 2016, realizada nesta segunda-feira (13). "Minecraft Realms" trará a possibilidade de jogadores de PC e dispositivos móveis, como celulares e tablets, jogarem entre si.

As partidas poderão ser disputadas por meio da Xbox Live, o que também trará suporte a conquistas. O jogo já está disponível para ser baixado e, para ser jogado, é cobrada uma mensalidade de US$ 4 por mês. Por ora, ainda não há uma data exata para o lançamento de uma versão para consoles do game. 

"Minecraft Realms" terá na interação entre os jogadores um dos grandes atrativos. É possível criar um mundo customizado e jogar com até dez amigos ao mesmo tempo. Outro ponto interessante é que apenas a pessoa que irá criar esse mundo precisa pagar pelo game, cujo acesso será gratuito aos outros jogadores. Isso abre possibilidade de dividir custos entre amigos.

Os "Realms" são servidores privados de "Minecraft", então, para jogar, é preciso estar online. Para que seus amigos entrem no servidor, basta que estejam na lista de usuários aprovados. Por fim, o progresso no game é compartilhado entre as plataformas.