Topo

Novo "Zelda" não tem protagonista mulher para não comprometer "equilíbrio"

Do UOL, em São Paulo

15/06/2016 00h28

Quando o novo "Legend of Zelda", hoje já com o subtítulo oficial de "Breath of the the Wild", foi anunciado, pairou certa dúvida sobre a possibilidade de o game ter uma heroína como protagonista.

O próprio diretor da série, Eiji Aonuma, achou a ideia interessante e disse que a avaliaria.

Nesta terça (14), porém, Aonuma revelou, em entrevista ao site Gamespot, que "Breath of the Wild" terá somente um Link masculino.

"Nós pensamos no assunto e decidimos que se fosse para ter uma protagonista feminina seria mais simples ter a princesa Zelda como personagem principal", comentou ele na entrevista.

Entretanto, a ideia foi rejeitada pois "se tivéssemos uma princesa Zelda como uma personagem principal que luta, então o que Link faria? Levando isso em conta e também a ideia de equilíbrio da Triforce, achamos melhor voltar à configuração original".

Havia grande expectativa de que a Nintendo permitiria ao menos optar por uma protagonista feminina neste novo "Legend of Zelda", ainda mais tendo em vista a boa recepção dos jogadores a Linkle, espécie de versão feminina de Link que debutou em "Hyrule Warriors Legends", para 3DS.